domingo, 30 de outubro de 2011

Kaká joga bem e Real Madrid vence Villarreal

Kaká caiu no gramado, levou as mãos à cabeça, mas não passou de um susto. Quando a fase é boa, ele está de pé, marcando forte, iniciando contra-ataques, arrancando com a bola nos pés, deixando companheiros na cara do goleiro ou, mais do que isso, fazendo gol. Titular pela sexta vez nas últimas sete partidas do Real Madrid, o meia brasileiro participou diretamente da vitória por 3 a 0 sobre o Villarreal, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com um bonito chute de canhota, da entrada da área, o camisa 8 anotou o segundo gol do triunfo - o quarto dele na temporada -, aos dez minutos do primeiro tempo, aproveitando bom passe de Di María. O argentino, outro titular do setor ofensivo, também teve grande atuação, deixando Benzema livre para abrir o placar, aos cinco, e também marcando o seu, aos 30. Gol de contra-ataque iniciado por Kaká.
O resultado fez com que os merengues ultrapassassem o rival Barcelona, que venceu o Granada, por 1 a 0, na última terça-feira. Com 22 pontos, a equipe do técnico José Mourinho só está atrás do surpreendente Levante, que bateu o Real Sociedad, por 3 a 2, em jogo emocionante também nesta quarta

Então gente, fiquei muito tempo sem postar por vários motivos: Preguiça, não tinha tempo, minha mãe, escola... Enfim. Voltei de novo com o Blog, mas não vou postar as notícias atrasadas, vou começar a postar com as novas mesmo, porque dá muito trabalho. E mais uma novidade, minha amiga vai me ajudar com o blog, caso eu não possa entrar. O nome dela é Letícia. Espero que gostem.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Alguns diziam que eu queria ir embora...

Outros que eu não queria jogar em Madri. A verdade é que quero ficar em Madrid", disse Kaká em entrevista ao jornal espanhol As. O meia afirmou que o que quer mesmo é "jogar". "Mesmo que se digam muitas coisas, eu sei qual é a verdade. Que estou trabalhando para jogar no Real Madrid", completou. Kaká também deixou claro que não tem problemas com Mourinho, nem com o presidente do Real Madrid. "O único problema que tive foi meu joelho. Uma lesão física que me limitava para jogar com nível máximo e espero que não aconteça mais". O meia não deixou de comemorar a volta aos campos, diz estar "feliz, sorridente" e não demorou a receber os parabéns, por twitter, de ilustres companheiros brasileiros, como Elano, Rivaldo e Ronaldo. Mas Kaká afirma que ainda tem uma "dívida" com o Real Madrid. "Me incomoda um pouco (ter ficado parado), porque ainda não tive a oportunidade de cumprir com as expectativas", afirmou.

Vitória sobre o Athletic Bilbão,

Kaká conferiu duas vezes da marca do pênalti e deu a um enfraquecido Real Madrid uma vitória de 3 x 0 sobre o Atlético Bilbao que manteve vivas as esperanças de título dos madrilenhos neste sábado. O meio-campo brasileiro marcou no início de cada etapa, nas duas ocasiões em que Angel Di Maria foi derrubado na área, e Cristiano Ronaldo saiu do banco para selar a vitória com seu 28 gol no campeonato espanhol aos 25 minutos do segundo tempo. A vitória foi conquistada na ausência de vários titulares, já que o técnico José Mourinho preferiu descansar os jogadores para a partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira, contra o inglês Tottenham Hotspur, e o embate de semana que vem com o Barcelona na liga espanhola. Segundo colocado no campeonato, o Real tem 76 pontos faltando sete partidas, cinco pontos atrás do líder Barcelona, que neste sábado enfrenta o Almeria ameaçado de rebaixamento. 

"Sua volta, foi como eu acreditava que seria"

Kaká não decepcionou em seu retorno ao time titular do Real Madrid. O brasileiro marcou dois gols de pênalti e foi o grande destaque na vitória sobre o Athletic Bilbao, por 3 a 0, neste sábado, fora de casa. Cristinao Ronaldo marcou o terceiro gol dos visitantes.

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, Kaká chegou a entrar no segundo tempo da partida contra o Tottenham, na terça, pela Liga dos Campeões. Mas somente neste sábado fez seu retorno como titular, e correspondeu às expectativas. Ele abriu o placar aos 14 minutos, em chute firme no canto na primeira cobrança de pênalti do jogo, sofrida por Di Maria. O mesmo argentino sofreu a penalidade que resultou no segundo gol do Real e de Kaká. O brasileiro bateu forte no meio e aumentou a vantagem aos 9 da etapa final. 

terça-feira, 5 de abril de 2011

Semana para Kaká é decisiva,

Kaká, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, voltou a comentar sobre seu tratamento e considera esta semana decisiva.

"Bom dia! Ótima semana a todos. Semana muito importante para o meu joelho. Que Deus abençoe", escreveu Kaká em seu Twitter.
Kaká operou o joelho em agosto de 2010 e só voltou a jogar em janeiro deste ano, mas teve um edema diagnosticado após seu retorno aos gramados.
De acordo com a comissão técnica do Real Madrid, Kaká decidiu parar e não voltar a jogar uma partida oficial até que se sinta bem fisicamente.
Kaká, a segunda contratação mais cara da história do Real Madrid, havia sido submetido a uma artroscopia do menisco no joelho esquerdo no dia 5 de agosto do ano passado pelo doutor Marc Martens, na Clínica Monica de Amberes.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Os fãs são pessoas muito,

importantes na minha vida, na vida da minha família, na vida da minha esposa e na vida do meu filho agora. Porque eu vejo que eles tem um carinho, um amor especial por nós, por tudo que eles fazem, o carinho que eles tem, as mensagens que eles mandam, os sites criados, as cartas, fotos, tudo aquilo que eles fazem por nós realmente é uma demonstração de amor e de carinho. Sei que a gente é especial pra eles e a recíproca é verdadeira, porque a gente tem um carinho especial por essas pessoas também que não depende de momento, não depende de situação, não tem interesse, a única coisa que move é o sentimento do amor. Saber que eles me reconhecem pelo talento, pelo dom que eu tenho, isso pra mim é gratificante"                                                                 awn *-*

domingo, 20 de março de 2011

De volta a Milão,

"Nós estamos aqui, de braços abertos", comentou Berlusconi durante uma festa de comemoração de seus 25 anos como principal responsável do time, em declaração ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
O político italiano explicou que Kaká, que já jogou no Milan durante seis temporadas, de 2003 a 2009, é "um grande" jogador e "uma grande" pessoa, uma descrição que, segundo o diário esportivo, existe um "interesse" do clube pelo atacante brasileiro do Real Madrid.
Na Itália, cada vez mais se especula a possibilidade da volta de Kaká no final desta temporada, sobretudo depois que na semana passada o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, reconhecesse que, se o jogador quisesse retornar a Milão, teria que diminuir muito o salário.

sábado, 12 de março de 2011

Críticas ):

Kaká está magoado com as duras críticas que vem recebendo dos torcedores do Real Madrid e da imprensa. Segundo o jornal espanhol El Mundo Deportivo, o jogador procurou o presidente Florentino Pérez para reclamar da situação.
De acordo com o periódico, o meia conversou com o dirigente por telefone na quarta-feira. "Estou farto", teria dito o brasileiro, contratado em 2009 por 65 milhões.
Pérez teria afirmado que não irá "esperar eternamente" pelo jogador. 

Kaká ficará fora por duas semanas...

Kaká, que fez sua primeira aparição da temporada para o clube espanhol em janeiro, realizou uma série de exames que revelaram a extensão do problema no joelho, afirmou o Real Madrid, nesta terça-feira.
O jogador de 28 anos não vai participar no próximo sábado de partida em casa contra o Hércules pela liga espanhola e também na semana que vem contra o Olympique Lyon, pela Liga dos Campeões.
O técnico José Mourinho afirmou em entrevista coletiva no sábado que o melhor para Kaká era se recuperar corretamente antes de voltar a jogar. 
Além de Kaká, o Real Madrid não poderá contar com o português Cristiano Ronaldo, o alemão Sami Khedira e os argentino Fernando Gago e Gonzalo Higuaín. E, de acordo com Mourinho, não existe uma previsão de retorno do astro brasileiro, que só voltará a entrar em campo quanto estiver completamente recuperado e com o condicionamento físico ideal.
"O jogador me disse que tem uma dor que limita os movimentos e que não se sente feliz quando não está ao máximo. Ele e os médicos decidiram que o melhor é voltar quando estiver convencido que está bem. Eu prefiro assim, o jogador perde a autoestima se não sente que está no seu melhor", disse Mourinho.
Kaká realizou cirurgia no joelho esquerdo em agosto de 2010, após a Copa do Mundo da África do Sul, e tem dificuldades para reencontrar a sua melhor forma. Ele voltou a jogar em janeiro, com dois gols marcados em 11 partidas disputadas. Ele foi titular em apenas cinco jogos e substituído em todos esses.

Oferta milionária por Kaká...


"Falamos com a direção sobre a notícia e rimos muito", garantiu Maxim Lopukhov, porta-voz da equipe, campeã da liga russa em 2008 e 2009, ao jornal Gazeta.ru.
Pelas informações da imprensa espanhola, o Rubin teria oferecido até 45 milhões de euros pelo astro brasileiro, que acaba de retornar aos campos após uma longa lesão.
Kaká, cujo pai insinuou que o jogador poderia voltar ao Milan, receberia 10 milhões de euros por temporada no caso de ser contratado pela equipe russa.Conforme a imprensa espanhola, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teria rejeitado a oferta do Rubin após declarar o atleta intransferível.

''Kaká é um grande campeão''

Bosco Leite foi vago sobre o assunto e declarou que a decisão está a cargo do vice-presidente do clube, Adriano Galliani.
Já o treinador do Milan, Massimo Allegri, disse que "agora o mercado está fechado, pensaremos nisso para o próximo ano. Com a sorte que temos, devemos tentar ir fundo no Campeonato Italiano, Copa Itália e Liga dos Campeões".
O sueco Zlatan Ibrahimovic, um dos autores dos 3 gols que deram a vitória ao Milan, comentou que "Kaká é um grande campeão".
Atualmente, o meia joga no Real Madrid, clube espanhol que comprou o brasileiro em 2009 do time do premier italiano Silvio Berlusconi.
Segundo a imprensa espanhola, o clube Rubin Kazan estaria pronto a pagar 45 milhões de euros ao Real Madrid por Kaká e teria oferecido um "cheque em branco" ao jogador.

Campeonato Espanhol,

Com Kaká entre os titulares do time misto escalado por José Mourinho, o Real precisou somente de seis minutos para abrir o placar. O argentino Di Maria entrou driblando pela direita da área, fez fila na defesa do Levante e tocou para Benzema, no segundo pau, só empurrar para o gol.
O jogo estava tranquilo para o Real Madrid, que chegava naturalmente ao gol do Levante. O placar, porém, só foi ampliado aos 40 minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo bateu falta na área, a zaga deu bobeira e Ricardo Carvalho só empurrou para o gol.
Depois, o Real Madrid tirou o pé e mostrou satisfação com o placar. No finalzinho, um lance curioso. Özil (que entrou no lugar de Kaká) fez fila, bateu e Munúa defendeu, dando rebote. Cristiano aproveitou e mandou para o gol.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Caroline Celico

mulher do jogador Kaka, fez uma declaração para o marido nesta segunda-feira, 21, pelo Twitter.


 "Foto linda do avatar do meu amor! Saudades de você! Te amamos! @KAKA''


Caroline está no sexto mês de gestação e espera uma menina. O casal já é pai de Luca.

Talula critica Kaká u_u

Durante a tarde deste sábado, dia 19, Talula voltou a criticar uma celebridade e o alvo da vez foi o jogador Kaká. A sister disse que não acredita que o camisa 8 do Real Madrid tenha casado virgem.

Ela estava conversando com Jaqueline, Diogo, Wesley, Paula e Maria na piscina, quando o assunto sexo veio à tona. Ela contou que teve vários namorados, mas que só perdeu a virgindade aos 20 anos, e logo na primeira vez engravidou.

Depois Diogo lembrou o caso do jogador, que se casou virgem como manda sua religião. Talula disse que isso era tudo mentira, ainda mais por Kaká ser um jogador tão famoso e desejado. "Eu não acredito. Ela (Caroline Celico, mulher do jogador) eu até acredito, mas ele, de jeito nenhum".



• Como de clichê, este assunto é sempre polêmico, e o próprio Kaká já está cansado de responder perguntas sobre sua vida pessoal, a qual ele não deve satisfações à ninguém.
Se ele mesmo disse que se casou virgem, ele casou. Não teria motivos para mentir em rede nacional e internacional, e ainda ser julgado dessa forma à toa.

Chelsea quer tirar Kaká do Real Madrid,

Brasileiro volta a ser alvo do futebol inglês. Segundo a publicação do jornal espanhol “Sport”, desta quinta-feira (17), o Chelsea, da Inglaterra, estaria disposto a desembolsar um valor de R$ 68 milhões pelo jogador Kaká, além de ceder o atacante Didier Drogba ao Real Madrid.

De acordo com o diário, os cartolas do clube inglês acreditam que Kaká estaria insatisfeito com a atual condição de reserva no elenco do time madrilenho. Além disso, os dirigentes do Chelsea acreditam que o brasileiro, sem espaço no time titular devido à chegada do alemão Ozil, ainda tem muito talento a mostrar e já está recuperado da grave lesão no joelho.

O jornal espanhol também afirma que a boa relação entre Kaká e o treinador do Chelsea, Carlo Ancelotti, ex-técnico do meia no Milan, poderia facilitar a contratação do jogador na abertura da janela de transferência, em junho.

Kaká lamenta a aposentadoria de Ronaldo


Kaká voltou a lamentar o fim da carreira de Ronaldo na noite desta segunda-feira. Em entrevista ao canal SporTV, o meia exaltou a trajetória de seu companheiro na Seleção Brasileira e demonstrou todo seu orgulho por ter atuado ao lado do, agora, ex-atleta.
"Todos que amam o futebol, que amam o Ronaldo lamentam o fim da carreira dele. Ele vai continuar como fenômeno, vai ficar na história, vai ficar tudo o que ele fez. É um privilégio ter jogado ao lado de um dos maiores jogadores da história, uma alegria, uma honra. Eu vou mostrar a foto dele para os meus filhos e dizer: papai jogou com este aqui", afirmou.

Mano Menezes declara...

Desde que assumiu o comando após a saída de Dunga nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, Mano Menezes procurou reformular a seleção e apostou em jogadores jovens. Enquanto nomes como Kaká e Ronaldinho Gaúcho tentam reencontrar a boa forma, ele pretende manter sua filosofia.

"Jogadores como Kaká e Ronaldinho poderiam resolver alguns problemas, mas não é isso que eu quero. Estamos trabalhando para o futuro. Alguns cometeram erros, mas não vamos desistir depois deste tipo de jogo. É bom como experiência e para forjar um espírito mais forte", declarou.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Corinthians?

A aposentadoria repentina de Ronaldo, anunciada oficialmente na última segunda-feira, faz o Corinthians buscar uma nova estrela. E o alvo é nada mais, nada menos que o ex-são-paulino Kaká. A informação, publicada na edição desta quinta-feira do jornal 'Folha de S. Paulo', é da colunista Mônica Bergamo, segundo a qual o jogador teria recebido bem a sondagem feita por um mensageiro alvinegro.


O texto diz que o enviado corintiano questionou o atleta para saber se ele aceitaria ouvir uma proposta do clube. Kaká respondeu que dificilmente sairia agora do Real Madrid, no qual voltou a jogar há pouco tempo depois de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em agosto do ano passado.

Bergamo informa ainda que a busca do Corinthians por um substituto para Ronaldo tem limite de caixa, já que gastará R$ 20 milhões com o agora ex-atacante até o final de 2011, conforme previsto em contrato.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


A tarde de ontem voltou a ser galáctica para o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Com uma boa atuação e um gol do meia Kaká e dois do atacante Cristiano Ronaldo, a equipe goleou o Real Sociedad por 4 a 1 pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Adebayor completou com o quarto gol. O resultado, alcançado com três gols no primeiro tempo, deixou o clube merengue com 54 pontos, sete atrás do arquirrival Barcelona, líder da competição.
O técnico José Mourinho escalou um time ofensivo para tentar recuperar a confiança da equipe no campeonato. E Kaká foi o grande destaque do jogo. Disposto, o meia abriu o placar logo aos 7m, ao aproveitar uma bola mal cortada pela zaga e acertar um chute de pé esquerdo.
O duelo marcou o fim do jejum de Cristiano. Aos 20m, o Kaká tabelou com o português, que bateu forte e am-pliou. Aos 42m, o atacante cabeceou para marcar o terceiro. O gol de honra do Sociedad só saiu no segundo tempo, com Tamudo. Adebayor selou a goleada aos 44m.       

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

dez anos de Kaká no futebol...


Kaká completou nesta semana dez anos como jogador de futebol profissional - um motivo mais do que justo para festejar. No entanto, o meia do Real Madrid está preocupado e tenta recuperar o bom futebol que o levou à Seleção Brasileira e lhe rendeu o título de melhor jogador do mundo em 2007. Depois da eliminação na Copa do Mundo 2010 e há seis meses parado por conta de uma cirurgia no joelho, o jogador voltou a vestir a camisa do time merengue, mas não recuperou a confiança.
Em Madri, na Espanha, Kaká recebeu o repórter Pedro Bassan para uma entrevista exclusiva ao "Esporte Espetacular". Ele abriu o coração e não fugiu das perguntas. Relembrou o início da carreira no São Paulo, falou sobre o atual momento que passa no futebol e já pensa no futuro. O brasileiro reconheceu que não precisa recuperar apenas a parte física, mas também o pisicológico.
A torcida do Real Madrid cobra boas atuações do terceiro jogador mais caro de todos os tempos, e o técnico José Mourinho também. Kaká sabe que precisa corresponder em campo às necessidades do treinador, para, aí sim, ganhar uma vaga definitiva no time merengue.
Quando olha para a frente, Kaká só pensa em voltar a vestir a camisa amarelinha. Segundo ele, o comandante Mano Menezes deixou as portas abertas para o retorno. Voltar ao Brasil antes de 2014 não está nos planos do jogador, apenas para jogar a próxima Copa do Mundo.
Quando olha para trás, a lembrança do primeiro jogo como profissional, no dia 1º de fevereiro de 2001, pelo Torneio Rio-São Paulo, no empate em 1 a 1 entre São Paulo e Botafogo. No mesmo torneio e contra o mesmo Botafogo, Kaká virou herói ao marcar dois gols na decisão.
Se dentro de campo as coisas não estão muito boas, fora é só alegria. Kaká está esperando o nascimento da filha, que fará companhia ao primogênito Luca. O nome da menina ainda não está decidido, mas opções não faltam: Júlia, Natalie, Isabela, Sofia, awn *-*

Sobre sua atuação...

O meia Kaká voltou a jogar a jogar no início de janeiro pelo Real Madrid após seis meses de afastamento por conta de uma cirurgia no joelho, realizada após a sua participação na Copa do Mundo, mas admitiu que ainda não consegue render o esperado. O brasileiro revelou que ainda está sem confiança e até com medo. "Acho que o principal é a confiança. Você não tem a mesma coragem, as mesmas motivações", afirmou, em entrevista à TV Globo.

"Quero mudar meu pensamento, deixar de ter um pouco de medo. Acreditar que tudo que aconteceu na minha carreira em dez anos foram coisas maravilhosas, que não param agora e vão continuar aparecendo. Preciso ter um pouco de paciência também", completou Kaká.
Por isso, o meia do Real Madrid admitiu que fatores psicológicos interferem no seu desempenho e precisam ser trabalhados para que ele volte a ter boas atuações. "Estou voltando de lesão, de um período muito difícil. Acho que não é só físico e passa pelo psicológico", disse.
Kaká garantiu ter bom relacionamento com José Mourinho, mas reconheceu ainda não ter rendido o desejado pelo técnico do Real Madrid. "O treinador confia no jogador que resolve os problemas dele e ainda não cheguei nisso com Mourinho, por causa das minhas condições, não por ele não me dar oportunidade. Ele tem me colocado para jogar, mas infelizmente eu não tenho rendido o que eu e ele gostaríamos", comentou.
Kaká revelou ter conversado com o técnico Mano Menezes, que deixou claro o desejo convocá-lo futuramente para defender a seleção brasileira. "Ele deixou as portas abertas para mim. Disse que gostaria de contar comigo quando eu estivesse bem, e falei que estou à disposição", explicou.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Karin Benzema está cada vez mais pressionado no Real Madrid. Um dia depois de Kaká dizer que o grupo espera mais do francês, o técnico José Mourinho reforçou a cobrança do brasileiro e disse que o atacante "pode fazer um pouco mais".
Benzema foi promovido a centroavante titular da equipe desde que o argentino Higuaín foi afastado por conta de uma hérnia de disco, em novembro de 2010. No entanto, o francês só marcou um gol em 18 partidas - das quais começou jogando em seis - do Campeonato Espanhol. Por conta desse desempenho tímido, Mourinho vem pedindo frequentemente à diretoria que contrate um novo camisa 9, mas o clube, até agora, não o atendeu.
Nesta sexta-feira, Kaká, normalmente comedido em suas declarações, disse que o elenco do Real espera um melhor desempenho de Benzema. O discurso, que poderia soar ofensivo, foi apoiado por Mourinho.
"Quem conhece Kaká sabe que suas palavras são sempre bem intencionadas. Se há algo que ele não tem é sentimento mau. É puro demais", disse o treinador, em entrevista coletiva neste sábado. "Nós todos pensamos o que o Kaká falou, até Karim sobre ele mesmo."
"Ele (Benzema) tem se esforçado, trabalhado mais para o time, ajudando bem, mas tem menos gols na Liga do que Sergio Ramos e (Ricardo) Carvalho", completou Mourinho, esquecendo-se que Ramos, como Benzema, tem um gol marcado no Espanhol. O zagueiro português Ricardo Carvalho, citado pelo técnico, tem dois.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Depois de 261 dias, Kaká voltou a sentir o gosto de ser aclamado. O brasileiro marcou o quarto gol do Real Madrid na vitória por 4 a 2 sobre o Villarreal, neste domingo, no Campeonato Espanhol, em sua terceira partida desde que voltou aos gramados.
Kaká submeteu-se a uma operação no joelho esquerdo em agosto do ano passado, após ter disputado a Copa do Mundo no sacrifício. Voltou a jogar em 3 de janeiro, após quase cinco meses de recuperação, mas disse que este domingo é o dia que ficará marcado em sua memória de forma especial. Ele foi ovacionado por todo o Estádio Santiago Bernabéu e muito festejado pelos companheiros após balançar a rede do Villarreal.
"Senti uma emoção muito grande, difícil de explicar. Quero agradecer à torcida por ter me acolher tão bem depois de todos os problemas que tive. Voltar ao Santiago Bernabéu e fazer um gol assim... Foi um momento especial. Fazia muito tempo que não marcava e foi um gol importante para mim", afirmou o brasileiro, em entrevista ao site do Real Madrid.
Ainda sem ritmo de jogo, o meia deve continuar como opção do técnico José Mourinho para o segundo tempo das partidas até que recupere sua melhor forma física. Kaká, inclusive, elogiou o português pelas substituições na  partida deste domingo. No primeiro tempo, o Real ficou duas vezes em desvantagem, e só conseguiu a virada na etapa final.
"Ele mostrou porque é o melhor técnico do mundo. Mudou a maneira como estávamos jogando e fez com que o (Real) Madrid do segundo tempo fosse muito melhor", analisou Kaká.
Cristiano Ronaldo deu o passe para o gol do brasileiro, aos 37 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol de Kaká na temporada, e sua terceira atuação desde a cirurgia no joelho.
"É isso que eu precisava, voltar a jogar aqui no (estádio Santiago) Bernabeu, marcar um gol, e que o time ganhasse o jogo. É uma noite feliz para mim," disse o meia a jornalistas.
"Foi um jogo difícil e eles jogaram muito bem, mas conseguimos empatar antes do intervalo... No segundo tempo, conseguimos os gols que precisávamos."
Kaká, que jogara 15 minutos contra o Getafe pelo Espanhol e enfrentou o Levante pela Copa do Rei, entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, e seu gol gerou euforia entre os madrilenhos.

domingo, 9 de janeiro de 2011


Kaká, que passou em branco na frustrante Copa do Mundo de 2010 para o Brasil, não marcava um gol pelo Real desde o dia 24 de abril, quando enfrentou o Zaragoza pelo Espanhol. Depois da disputa do Mundial, o brasileiro foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e, por isso, só voltou a defender o time no início deste ano.
Esse foi o terceiro jogo de Kaká desde a sua volta, mas, como nas outras partidas, ele entrou no time apenas no segundo tempo. Desta vez, porém, o brasileiro foi decisivo. Depois de substituir Albiol aos 24 minutos da etapa final, ele iniciou a jogada que resultou no terceiro gol de Cristiano Ronaldo na partida, aos 34 minutos, quando o placar apontava empate por 2 a 2. Logo em seguida, aos 36, o astro português deu passe para Kaká receber dentro da área e decretar o 4 a 2.
Antes de Kaká entrar em campo, o Villarreal saiu na frente com um gol de Cani logo aos 7 minutos do primeiro tempo, mas Cristiano Ronaldo igualou o placar aos 10. Aos 18, Ruben voltou a colocar a equipe visitante na frente, antes de o atacante português assegurar nova igualdade aos 45.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Real Madrid aplaude retorno de Kaká...


Todos no Real se alegraram pelo meia, que viveu alguns momentos muito felizes e emocionantes após voltar a tocar em uma bola com a camisa branca em uma partida oficial. A última vez, contra o Athletic Bilbao, foi em 9 de maio de 2010.O último jogo de Kaká havia sido a derrota por 2 a 1 da seleção brasileira para a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
No clube de Madri, todos sabem o calvário vivido pelo brasileiro até concluir a recuperação. Horas e horas de trabalho com os fisioterapeutas e sozinho, desgastando-se dia após dia depois de uma operação complicada trouxeram frutos, o que, dentro do clube e entre os torcedores, foi muito bem visto.
Desde o presidente Florentino Pérez, passando pelo diretor-geral da entidade, até chegar ao treinador e aos jogadores, todos aplaudiram o retorno de Kaká.
Antes da partida diante do Getafe, um dos primeiros a se pronunciar foi Pérez. Sabia que o astro iria voltar. Uma de suas apostas mais caras na temporada passada (65 milhões de euros ou cerca de R$ 180 mi, atrás apenas de Cristiano Ronaldo) estava a ponto de retornar. E o Agradeceu.
"É um grande jogador que teve a fatalidade da pubalgia primeiro e que no Mundial machucou o joelho. Está em perfeitas condições e nos dará grandes satisfações mostrando o grande Kaká", avisou o dirigente.
Ainda durante o período de recuperação do atleta, cada companheiro de Real Madrid que se apresentava aos jornalistas mostrava alegria pelo futuro retorno.
"Para os companheiros, é um orgulho tê-lo a nosso lado e uma felicidade muito grande que possa voltar. É um jogador incrível. Quando pudermos contar com ele, o que acontecerá muito em breve, a equipe dará um salto de qualidade", previu o meia Esteban Granero.
Vindo de Getafe, onde Kaká voltou a atuar, para Madri, o também meia Pedro León também teve apenas boas palavras para falar do companheiro. "Já foi eleito o melhor do mundo. Tenho muito boa relação com ele, nos deu muitos dias de glória e garanto que voltará a dar."
Adversário da equipe merengue como técnico na última segunda-feira, mas profundo conhecedor do clube, pelo qual atuou durante 14 anos, Michel se alegrou pela recuperação do camisa 10 da seleção na última Copa.
"É bom que todos os lesionados estejam o mais rápido possível no campo. Suponho que Kaká tenha passado um processo complicado. Se voltar contra nós, fenomenal, desejo que tudo dê certo para ele", afirmou o treinador do Getafe dias antes do confronto.
Por sua vez, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, preparou o terreno para o esperado retorno do brasileiro. Avisou que ele só iria jogar por 15 minutos e que ainda não estava pronto para ser titular.
O treinador português cumpriu com sua palavra, deu uma oportunidade a Kaká, e depois da partida declarou que a recuperação do atleta foi uma notícia "fantástica para o clube e para o mundo do futebol".
"É um grande jogador que ainda não se destacou na Espanha porque, durante um ano, jogou sempre lesionado. Agora está bem, mas para 15 minutos, o mesmo contra o Levante e 25 contra o Villarreal. Pouco a pouco ele vai se recuperando. Ele está tão feliz como em sua estreia como jogador", acrescentou.
O diretor-geral do Real Madrid, Jorge Valdano, e o zagueiro Sergio Ramos também não puderam se conter. "É ótimo vê-lo otimista, sorridente e esperançoso com o futuro.
Ele sofreu muito neste tempo e merece uma recompensa. Além disso, precisamos dele", disse Valdano.
"Estamos contentes por Kaká ter se recuperado após tanto tempo de fora. Ele pode fornecer muitas coisas positivas ao grupo", completou Sergio Ramos.
Mas não foram os últimos. A palavra final foi do protagonista da história. Após falar à beira do gramado e em entrevista coletiva, já em casa, respondeu a uma postagem de sua esposa no Twitter. "Kaká está de volta", escreveu Caroline Celico. "Amei", respondeu o astro. 

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Kaká agradeceu o apoio dado pelo técnico português José Mourinho e disse acreditar que vai conquistar o torcedor do Real Madrid.

"Agradeço Mourinho porque em todo esse tempo me ajudou muito, está me dando muita confiança para voltar a jogar. Quando começar a jogar com continuidade o torcedor estará como está sempre, ao lado dos jogadores". 

"Em alguns momentos tive medo de pensar quando ia voltar a jogar e se voltaria a fazê-lo. Agora tenho que buscar meu espaço porque a equipe está em um grande nível. Mas a disputa sempre é boa", comentou Kaká, evitando exigir a condição de titular do Real Madrid, apesar de ser um dos astros da equipe.

Real vence na volta de Kaká.

Após cinco meses , o meia Kaká voltou a jogar futebol. Ele entrou aos 30 minutos do segundo tempo no jogo em que o Real Madrid, fora de casa, venceu o Getafe por 3 a 2, ontem, pelo campeonato Espanhol. Kaká não atuava desde 2 de julho, quando o Brasil perdeu parar a Holanda por 2 a 1 e deu adeus à Copa do Mundo.
Nos poucos minutos em que Kaká teve tempo de quase marcar um gol.
Chealse entra na briga
Terceira maior contratação do Real Madrid, Kaká vem sendo especulado em vários clubes europeus desde a abertura da janela de transferênias, dia 1º de Janeiro.
De acordo com o jornal inglês ''Daily Star'', o Manchetser United é um dos mais interessados. Segundo a publicação, os Diabos Vermelhos tentariam um empréstimo de seis meses para, depois fechar a contratação de Kaká por cerca de 50 milhões de libras (cerca de R$ 129 Milhões). Mesma idéia tem o Chelsea que, desde 2007, tenta trazer o ex- São Paulino para Stamford Bridge.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Kaká participa normalmente de treino da equipe do Real Madrid; brasileiro volta após grave lesão

O Real Madrid, ao voltar do recesso de inverno para enfrentar na segunda-feira o Getafe, terá como reforço um jogador já eleito como melhor do mundo, sem que o clube tenha que gastar para isso um euro sequer. O meia Kaká, que esteve fora do time por cinco meses por causa de uma operação no joelho esquerdo, voltou a treinar e animou a torcida com um bom desempenho no treino da quinta-feira.

"Está há muito tempo parado e tem que ir aos poucos. É um grande jogador, tenho uma relação muito boa com ele, e seguramente ele vai nos dar muitos dias de glória", disse à imprensa o jogador Pedro León, colega de Kaká.
Kaká tem se esforçado para corresponder aos 65 milhões de euros que ele custou ao Real Madrid em 2009. Ele precisa ainda mostrar muito na Espanha, por conta da série de contusões que o deixou de fora do time e das dúvidas dos torcedores sobre o seu compromisso com o clube.A volta do jogador de 28 anos na segunda-feira ou, talvez, na partida da Copa do Rei, na quinta, dá ao técnico José Mourinho opções para armar o time, que ainda não contará com o contundido atacante Gonzalo Higuaín.